Sexta-feira, 10 de Novembro de 2006

Não sei o quê ...

Deixei que as gotas de água percorressem o meu corpo … incessantemente …
Deixei que o seu calor me aquecesse … sentia-me gelada … e muito cansada …
Aos poucos … o seu calor foi-se entranhando no meu corpo … e dando-me uma sensação de calma … que há muito não sentia ….
De repente … estremeci … um arrepio percorreu todo o meu corpo … como uma descarga eléctrica …
Era a tua imagem que invadia este meu pequeno sossego …
Os teus olhos … percorreram-me … devagarinho … tentando escrutinar cada pedaço do meu eu …
Fechei os olhos … violentamente … para apagar essa imagem … mas cada fragmento da minha pele … gritava pela tua …
Que frio … que angústia … que tormento …
Viro os olhos ao céu … e peço … peço a Alguém mais poderoso … que me ajude … que me ajude a esquecer-te …. que me ajude a afastar a tua presença …
Fecho a água … enrolo-me no roupão … e tento alcançar a cama …
As pernas tremem … as mãos tremem … todo o meu corpo treme … enrosco-me no edredão … mas não paro de tremer …
Quero deixar-me abandonar a este sofrimento … deixar que tanta dor me mitigue de uma só vez … e se extinga …
Eu sei que não será assim … esta dor é caprichosa ….
Esta dor … quer-me corromper devagarinho …. e de forma continua … obstinada
Esta dor … não me quer deixar tão depressa ….
Tomo uma resolução … como se a minha razão estivesse vigilante …
Quero abraçar essa dor … quero torná-la minha amiga … quero que essa dor me mostre a melhor forma de conviver com ela …
Quero saber conjugar a palavra sofrimento … em todos os tempos verbais … sim … todos … até aprender a forma passado …
Sorrio … sorrio da loucura de tal pensamento … mas mesmo sendo louco …. Não me parece despropositado … deixo que o meu corpo se acomoda à cama fria e vazia … Tenho de saber conviver com esta forma de solidão ….
Sinto-me:

Publicado por Luminusidade às 14:59
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Bianca a 10 de Novembro de 2006 às 15:57
Minha querida Amiga...
...em toda a pequena rotina o encontras... No mais pequeno gesto, no mais súbtil cheiro, nas mil e uma imagens que percorrem os teus olhos durante o dia... em cada homem que passa por ti, em cada casal com que te cruzas... meu deus... como sinto o que sentes... que tormenta. E sei que qd escreves: "... Quero saber conjugar a palavra sofrimento … em todos os tempos verbais … sim … todos … até aprender a forma passado …", sei que sentes no fundo do Coração esta necessidade. E tb sei que esse dia chegará. Sim, o pior é enquanto não chega, mas ambas sabemos que este sofrimento tem de ter fim... até lá contamos com esta amizade preciosa que nos une, e contamos com as pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia, que não sabendo do nosso inferno da forma como nós sabemos, tentam, à sua humilde maneira, fazer-nos sentir amadas e queridas por elas... desde um ou outro colega de trabalho, passando pelos amigos de sempre, até mesmo aquela senhora atrás do balcão que, sem percebermos mt bem porquê, foi especialmente simpática connosco... tira destes bocadinhos de Amor o Todo que servirá para te alimentar dia após dia, nos momentos de tristeza... a minha mãe (somos super chegadas) escreveu-me assim numa sms: "lembra-te da mãe que te ama muito, lembra-te do Pai, lembra-te da mana, para quem és tão importante... esperamos ainda tanto de ti, tens a vida toda à tua frente. Leva o tempo que precisares para curar essa ferida, mas não desistas NUNCA, porque és o nosso bem mais precioso...". Percebes o que me impede de desistir? E não foram (são?) poucas as vezes que me passam verdadeiras parvoíces pela cabeça... mas... vou buscar a esperança que os outros têm em mim... e dou a mim própria mais algum tempo, para me curar...
Tempo minha Luz, tempo, Amigos e Esperança. Tu consegues minha querida. Tu consegues ;')
:**


De bafito a 13 de Novembro de 2006 às 20:13
quando se ama, quando se sofre por alguém que nos deixou, torna-se dificil apagar certos momentos da nossa mente.
por vezes até pequenos gestos nos fazem lembrar como um dia fomos felizes e agora como somos trites.
Mas como com certeza já ouvis-te dizer: não há sofrimento que não termine, por isso te aconselho: tenta encarar esses momentos com alegria e sorri quando os relembras, pois foram esses momentos que te fizeram feliz um dia... e... não desistas de ser feliz não te prendas ao passado que já passou.
esquece o passado e luta pelo futuro sem mas não te esquecas do presente
FORÇA se outros conseguem porque razão não havemos de conseguir?
que Deus elumine teu caminho e te ajude a encontrar a felicidade.
jinhos doces deste teu amigo de palavras


De Lili a 11 de Dezembro de 2006 às 21:21
Podes nem acreditar mas fartei-me de chorar depois de ler o teu post. Custa-me horrores ver alguém sofrer assim tanto e sentir-me assim impotente.
Como eu gostava que encontrasses conforto mas minhas palavras, que nelas encontrasses o caminho para a felicidade ...
Concordo com o Bafito, vive um dia de cada vez e tenta em cada momento encontrar motivos para te sentires feliz.
Sei que não será fácil, mas se nestes dias de frio encontramos força para sair da cama e tomar duche (meu deus como custa tirar o pijama), então tudo é possível.
Um beijo fofo do tamanho do mundo
Lili


De Luminusidade a 11 de Dezembro de 2006 às 21:47
Amiga ... desengana-te se pensares que a vossa presença carinhosa e constante ... a vossa amizade pura e desinteressada ... não é para mim a gota de água que evita que morra à sede ... a migalha de pão ... que não me deixa sucumbir de fome ... o sol radioso que me aquece e me faz levantar .... todos os dias ...
Amiga ... tão forte é o vosso abraço que eu ja não consigo viver sem ele ...
Do sofrimento em solidão … da prisão de mágoas … encontrei a minha redenção … quando me deixaram pertencer aos vossos corações …
Bem aja … Minha Querida Amiga


Comentar post

.Mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Posts recentes

. Um Santo e Feliz Natal

. Feliz 2017

. Feliz Natal

. Um ano de 2016 muito feli...

. Mensagem de Natal

. Feliz Natal e um bom ano ...

. ...

. Um feliz 2014

. Amanhã ...

. Um Feliz e Santo Natal

.Arquivos

. Dezembro 2017

. Dezembro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Dezembro 2013

. Maio 2010

. Dezembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Junho 2006

.tags

. todas as tags

.Favoritos

. Sonhos de Abril desfeitos...

. o maior tesouro do mundo

. A mulher à beira Tejo...

SAPO Blogs

.subscrever feeds